DOUGLAS AVANÇO
( BRASIL – GOIÁS )
Douglas Avanço ingressou na UFG como docente em 1962.
É com pesar que a Universidade Federal de Goiás comunica o falecimento do professor e escritor Douglas Avanço. Ele lecionou na Universidade Federal de Goiás a partir de 1962, onde ministrou, para o curso de Pedagogia, as disciplinas de Introdução à Educação e História da Filosofia e, para o curso de Letras, as disciplinas Latim, Filologia da Língua Portuguesa, Linguística e Estágio Supervisionado de Português, além de Didática Geral para Licenciandos de diversas áreas. Foi diretor da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e diretor da Faculdade de Educação. Integrou o grupo de professores da UFG que criou a Revista de Estudos e Pesquisas Província de Goyaz, da qual foi o primeiro diretor. O docente escreveu e publicou as seguintes obras: Roteiro de Análise, Esquemas de Didática, Iniciação aos Estudos de Fonética Volumes l e ll, O Acento Gráfico (uma instrução programada), Variações sobre o Tema do Vocabulário (alguns sufixos), Francisco do Céu à Terra Ida e Volta, O Capeta 9316, Quando as coisas começaram, As Sementes da Morte, O Herdeiro, Quatro Vivos e um Morto.
Douglas Avanço ingressou na UFG como docente em 1962.
É com pesar que a Universidade Federal de Goiás comunica o falecimento do professor e escritor Douglas Avanço. Ele lecionou na Universidade Federal de Goiás a partir de 1962, onde ministrou, para o curso de Pedagogia, as disciplinas de Introdução à Educação e História da Filosofia e, para o curso de Letras, as disciplinas Latim, Filologia da Língua Portuguesa, Linguística e Estágio Supervisionado de Português, além de Didática Geral para Licenciandos de diversas áreas. Foi diretor da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e diretor da Faculdade de Educação.
Integrou o grupo de professores da UFG que criou a Revista de Estudos e Pesquisas Província de Goyaz, da qual foi o primeiro diretor.
AVANÇO, Douglas. O CAPETA 9.316, ficção. Ilustração e capa de Marysa K. Corrêa Quinan.Goiânia: Livraria Editora Cultura Goiana, 1973. 122 p. No. 10 245
Exemplar Biblioteca de Antonio Miranda, doação do amigo (livreiro)
Brito/ Brasília-DF.
*
VEJA e LEIA outros poetas de GOIÁS em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/goias/goias.html
Página publicada em novembro de 2024
|